Voltar

Recrutamento e Gestão de Canais e Parceiros de Vendas.

Reconhecendo que o Mercado identifica genericamente como “Canais de Vendas” as diversas vias de Execução Comercial de uma Empresa tais como: as Equipes Próprias de Vendas Diretas, as variadas Lojas Online, os Influenciadores Digitais, os Distribuidores, os “MarketPlaces”, os Representantes Especializados, os Revendedores Autorizados, entre outros, focalizaremos nos seguintes textos atender a complexidade operacional e os desafios de Performance especificamente junto aos “Parceiros de Vendas”. 

Quando é apropriado implementar uma rede de Parceiros de Vendas? Como Desenhar e Dimensionar a rede de Parceiros? Como atrair e recrutar Parceiros? Como colaborar com as mencionadas Empresas terceiras para atingir os seguintes níveis de Crescimento e Desenvolvimento do meu Negócio? Devo promover a sinergia e colaboração entre Parceiros? Todos os Parceiros são iguais? Devo conhecer detalhadamente quais são os Objetivos de Negócio do meu Parceiro? É relevante conhecer as Pessoas que trabalham no meu Parceiro? Qual o Perfil de Parceiro ideal para o momento de Mercado atual? Que tipo de Parceiro será adequado para o(s) Momento(s) seguinte(s) de Mercado? Devo promover a especialização dos Parceiros de Vendas? Devo estar atento ao crescimento rentável do Parceiro? Quem promoverá qual Branding e/ou Marketing? Como reter os melhores Parceiros de Vendas? Como o Parceiro atrai e retem as Pessoas adequadas para promover no Mercado os meu(s) Produto(s) e/ou Serviço(s)? Quando reduzir o número de Parceiros? Meu Parceiro tem que praticar a Venda Ativa ou Passiva? Qual “Mix” de Produto(s) e Serviço(s) é ideal para o meu Parceiro? O mesmo “Mix” é a combinação ideal de acordo aos meus objetivos? Quais incentivos facilitam o ágil funcionamento do Parceiro?  Quais dados de Clientes o meu Parceiro de Vendas deve fornecer? Qual o perfil, forma de trabalho e comunicação ideal que deve ser executada pelos/as Gestores/as de Parceiros da minha Empresa? Posso utilizar terceiros por sua vez para fazer a Gestão de Parceiros de Vendas? Como a Concorrência opera com Parceiros de Vendas? Quem e como ocupa-se da formação inicial e em rotina do Parceiro? Qual formação é necessário fornecer e quando? É suficiente com a entrega de formação técnica? Devo implementar quais Programas de Certificação e quando?

Em função dos múltiplos aspectos citados que influenciam a Performance de maneira inegável e contundente, muitas vezes de maneira simultânea, realizar o diagnóstico do momento atual, desenhar quais ajustes e implementar os mencionados no contexto prático e no tempo adequado, demanda identificar ajuda competente, resiliente e atualizada.

Vamos iniciar o diálogo?

Conceitos-chave: Formação Inicial e em rotina do Parceiro; Rede de Parceiros; Comunicação; Programa de Parceiros; Gestor do Parceiro; Incentivos.

Compartilhar este texto Entre em contato pelo WhatsApp Preencha o formulário e entre em contato conosco