Voltar

Planejamento & Execução.

Empresas iniciantes (startups) ou consolidadas, embora potencialmente tenham que navegar os Mercados em direções distintas (Go-To-Market), ambas buscam alcançar o mesmo destino de Crescimento Rentável Sustentável. A escolha dos Canais de Vendas é de como traçar a rota em cada caso, determinam as direções a seguir. A definição no tempo pelas opções de Execução tais como Vendas Diretas, Comércio Eletrônico, Parcerias Estratégicas, Vendas mediante terceiros nomeadamente: Revendedores, Representantes, Parceiros, Distribuidores, entre outros, etc., influenciará diretamente a(s) Oportunidade(s) de Crescimento.

Qual o Plano de Negócios a Implementar na etapa de Empresa e de Mercado, atual e projetado? É possível identificar somente uma única opção? Qual combinação dos elementos de Go-To-Market empreender no tempo? Quem é responsável por qual parte da Implementação e/ou da Execução? Como encontrar lugar na mente do Consumidor? Como articular e comunicar a(s) Proposta(s) de Valor? Todos os Clientes são iguais? Quais Clientes devo priorizar? Qual o balance adequado de meta(s) de curto prazo e do(s) Objetivo(s) de período maior? Posso trocar Crescimento Futuro por resultado no Presente? Devo agir da mesma maneira caso seja a Empresa dominante na categoria ou, uma Empresa iniciante, ou ainda, uma Empresa consolidada iniciando um novo Produto/Serviço? Existe conexão emocional com o Perfil Ideal de Cliente? Como levar em conta a diversificação de Produtos e/ou Serviços? Qual Política de Preços agora? Existe flexibilidade na Execução atual?

Vamos iniciar o diálogo?

Conceitos-chave: Posicionamento, Execução, Canais de Vendas, Go-To-Market, Crescimento Sustentável, Rentabilidade, Plano de Negócios, Proposta de Valor, Comunicação com o Mercado, ICP, Segmentação.

Compartilhar este texto Entre em contato pelo WhatsApp Preencha o formulário e entre em contato conosco